Polícia

Arma com munições é escondida dentro de lixeira em hospital de São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Arma com munições é escondida dentro de lixeira em hospital de São Gonçalo
Arma encontrada em lixeira do hospital seria usada para assaltos na região. Foto: Arquivo

Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) encontraram, na noite desta quarta-feira (26), uma arma escondida dentro de uma lixeira em um dos banheiros do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a polícia, um homem foi preso e um jovem apreendido, eles teriam confessado que utilizariam a pistola para realizar assaltos na região.

A Polícia Militar informou ter recebido a denúncia de que a arma foi encontrada por uma funcionária do hospital. O revólver, calibre 38, estava com seis munições intactas. Ao terem ciência do ocorrido, os policiais, juntamente da equipe de segurança do hospital, buscaram imagens de câmeras que pudessem ajudar a localizar os suspeitos.

Já de posse do armamento, os policiais então passaram a observar a movimentação na unidade, foi quando viram um homem no banheiro em atitude suspeita. Durante a abordagem, ele confessou que iria buscar o armamento a pedido de um outro comparsa, que o esperava do lado do hospital. Os policiais então foram até o local e encontraram o outro suspeito, que também confessou ter pedido ao comparsa para buscar a arma para realizar assaltos na região.

A direção do hospital denuncia que roubos, alguns com agressões, estariam sendo praticados em ruas de acesso ao Heat, nos últimos dias. Agora a polícia investiga através das câmeras de segurança do hospital para localizar os responsáveis pela sequência de assaltos no entorno da unidade.

Os acusados e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Neves (73ªDP).

< Concurso aberto na Marinha com salário de até R$ 9 mil Dia da Mata Atlântica: estado reforça importância da preservação ambiental <